Ações


Férias na Pinacoteca

O programa “Férias na Pinacoteca” é uma iniciativa da Unidade de Gestão de Cultura (UGC) de realização de oficinas culturais gratuitas durante o período de férias escolares, nos meses de dezembro, janeiro e julho. As atividades são voltadas desde os bebês com dois meses (por meio do programa Primeiríssima Infância) até os 14 anos de idade.
saiba mais

Corpos artísticos nas escolas

Os corpos artísticos municipais – Coral Municipal de Jundiaí, Cia. Jovem de Dança, Cia. de Teatro de Jundiaí e Orquestra Municipal de Jundiaí – promovem apresentações nas unidades escolares e outros espaços, como hospitais e praça. Esta é mais uma ação da plataforma de Educação e Cultura e tem como objetivo fomentar público desde a Infância e incentivar a ida das famílias aos equipamentos culturais.
saiba mais

Aviãozaço

Como parte do programa “Cidade das Crianças” e das ações da Semana do Brincar de 2019, os servidores da Prefeitura no Paço e nas Unidades de Gestão externas Paço Municipal participaram do “Aviãozaço”. Ao anúncio da contagem regressiva, todos lançaram seus aviões, feitos com dobradura em papeis coloridos, com a resposta à pergunta “Que cidade você deseja para as crianças de Jundiaí?” escrita sobre as asas.
saiba mais

Corrida das Crianças

Os 500 atletas mirins, com três a oito anos de idade, participaram das provas de 50, 100 e 150 metros, distribuídos em suas respectivas faixas etárias. Todos foram campeões e, por isso, ganharam medalha de participação e um delicioso kit com fruta e barrinha de cereais.
saiba mais

Amarelinhas

Quem anda por aí com a cabeça baixa e olhos fixos nos telefones celulares pode encontrar nas calçadas e praças de Jundiaí uma novidade tão ou mais divertida quanto navegar pelo mundo digital. São as amarelinhas pintadas pela Prefeitura em alguns locais inusitados como parte das iniciativas do Cidade das Crianças, conceito que visa não somente ao incentivo da brincadeira infantil e ao protagonismo da criança no planejamento de políticas públicas municipais, mas também permite nos adultos a lembrança da diversão infantil e da importância da diversão em qualquer idade.
saiba mais