Criança Feliz

Atualmente, o programa abrange mais de 500 famílias, a partir dos seis Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) – Central, Novo Horizonte, Santa Gertrudes, São Camilo, Tamoio e Vista Alegre. As visitas são conduzidas por estudantes de Pedagogia e Psicologia, contratados pelo programa e sob permanente supervisão e capacitação.

Por ter aderido ao programa, Jundiaí recebeu a visita da delegação da Fundação Bernard Van Leer e foi assunto de publicação nacional. A cidade também recebeu a visita de um comitê do Ministério da Saúde da Etiópia, a fim de implementar o programa naquele país.

O Criança Feliz é um programa do Ministério da Cidadania que visa acompanhar o desenvolvimento de crianças em situação de vulnerabilidade, desde a gestação, cujas famílias recebam o Bolsa Família (crianças até três anos), o Benefício da Prestação Continuada (crianças com deficiência, até seis anos), ou crianças afastadas do convívio familiar em razão da aplicação de medida de proteção (também até seis anos).

A adesão ao programa federal pela Prefeitura ocorreu em 2017 e no Município ele é integrado aos programas municipal Cidade das Crianças e estadual São Paulo Pela Primeiríssima Infância.