Mundo das Crianças

O Mundo das Crianças tem obras executadas pela DAE e, em sua primeira fase, abrange 170 mil metros quadrados. Neste momento, é executada a terraplanagem do local e construção de portarias e banheiros. Com 12 quadras (areia, tênis e basquete), praças, algumas delas com fontes interativas, pista de skate, parkour e ciclovia, o parque será um espaço educativo por meio do contato com a natureza.

Conheça o site do Mundo das Crianças

O espaço público terá seu acesso gratuito e traz como proposta inédita a integração entre a brincadeira, o aprendizado e o contato com a natureza. Um dos exemplos disso serão as casas nas árvores, que se tornarão também salas de aula, em que as crianças poderão aprender brincando. Outra preocupação, também inédita, durante a sua concepção foi a garantia de acesso universal, para que também as crianças com deficiência pudessem aproveitar toda a estrutura, não somente em determinados brinquedos adaptados.

Um dos símbolos do espaço será um foguete de 10 metros de altura, que empresta, inclusive, sua forma para a Cápsula do Tempo. O parque terá ainda um pavilhão de artes, estações de brinquedos, parede de escalada, lanchonetes e áreas verdes para lazer e aprendizado escolar.

Conheça o Mundo das Crianças: