Local: Ciempi – Centro Internacional de Estudos, Memórias e Pesquisas da Infância (Avenida Dr. Cavalcanti, 341 – vila Arens)
Horário: das 9h às 10h30
Convidados especiais:
Mediadora:
Visita monitorada do Painel 3
Locais: Ciempi, Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot e TVTEC Jundiaí
Horário: das 10h30 às 12h
A partir da ótica do programa municipal Escola Inovadora, o eixo de “Direito à Educação” do Cidade das Crianças será contemplado neste painel, em que também serão apresentados “cases” de especialistas renomados no assunto.
Local: Fábrica das Infâncias Japy (Rua Lacerda Franco, 175 – Vila Arens)
Horário: das 14h30 às 16h
Convidados especiais:
Mediadora:
Visita monitorada do Painel 4
Locais: Fábrica das Infâncias Japy, Hospital Universitário (HU) e Complexo Esportivo Professora Helena Cestari
Horário: das 16h às 17h30
Um conceito implementado pela Prefeitura no entorno da Fábrica das Infâncias Japy, a Área da Infância é a aplicação prática das Ruas Completas, considerando as demandas surgidas das escutas das crianças, a priorização do pedestre e de diferentes meios de locomoção, a presença de arborização e de espaços de conforto e sombras, além da transformação das ruas e calçadas para que ofereçam mais conforto para as crianças e seus cuidadores.
Atividade voltada exclusivamente para os integrantes do Comitê, que terão a oportunidade de se reunir com Francesco Tonucci e Lorena Morachimo
Local: Fábrica das Infâncias Japy (Rua Lacerda Franco, 175 – Vila Arens)
Horário: das 16h30 às 18h
Criado no Município após a adesão à Rede de Cidades das Crianças, uma concepção do pedagogo Francesco Tonucci, esta reunião será uma oportunidade para que o Comitê de Jundiaí possa se encontrar com seu fundador e compartilhar a visão e propostas já discutidas pelo grupo.
Atividade voltada exclusivamente para representantes de universidades
Local: Ciempi – Centro Internacional de Estudos, Memórias e Pesquisas da Infância (Avenida Dr. Cavalcanti, 341 – vila Arens)
Horário: das 18h às 19h30
Neste encontro, Tonucci e Lorena irão compartilhar as experiências de como as Redes de Cidades das Crianças de outros Países têm dialogado com a comunidade acadêmica e de que forma, abarcando também a participação das universidades elas podem atuar como elementos facilitadores de pesquisa e implementadores de projetos nas cidades.
Confira as biografias e fotos dos participantes das atividades do dia