23 de março (quinta-feira)

Visita de Francesco Tonucci ao Hospital Universitário (HU)

Confira a notícia

Atividade voltada exclusivamente para os profissionais do hospital, onde tem sido realizada atividade de escuta especializada de crianças hospitalizadas

Horário: das 8h30 às 10h

Durante esta visita à unidade hospitalar, Tonucci poderá conferir o projeto-piloto que vem sendo desenvolvido em parceria com a Prefeitura para a escuta especializada de crianças pacientes ou internadas.

Painel 5 – Autonomia e Projetos Especiais

Confira a notícia

Local: Emeb Professora Cleo Nogueira Barbosa (Estrada Municipal do Varjão, 84 – Jardim Novo Horizonte)

Convidados especiais:

Visita monitorada

Locais: Clínica da Família Novo Horizonte, Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Oeste, Núcleo de Apoio à Aprendizagem do Jardim Novo Horizonte e Emeb Professora Cleo Nogueira Barbosa
Horário: das 10h às 11h30

Um dos temas presentes no conceito de Cidades das Crianças, a autonomia delas nos contextos urbanos será o assunto deste painel. Após a apresentação, os visitantes participarão ainda da visita a pontos da região contemplada com o primeiro Plano de Bairro de Jundiaí, cuja construção levou em consideração a escuta e a participação das crianças da região.

Fórum das Infâncias 4 – Direito à Saúde

Confira a notícia

Local: Teatro Polytheama (Rua Barão de Jundiaí, 176 – Centro)

Convidados especiais:

• Dr. Daniel Becker – pediatra;
  • José Antonio Parimoschi – gestor de Governo e Finanças da Prefeitura de Jundiaí.

Mediadora:

• Thaís Sanches – Fundação Bernard van Leer.

Neste Fórum, o Direito à Saúde será abordado em todas as amplitudes que compõem o atendimento integral à criança, enquanto política pública pensada não somente no foco aos cuidados com a doença, mas sim na promoção de uma vida saudável, que contempla o acesso à Cultura, o contato com a natureza e a distância das telas e monitores. Também serão tratados as ferramentas públicas que podem ser utilizadas na composição de dados para a governança de uma cidade.

Apresentação cultural:

Confira as biografias e fotos dos participantes das atividades do dia